"Mistérios de Lisboa" - o filme do chileno Raúl Ruiz, baseado na obra homónima de Camilo Castelo Branco, teve a sua antestreia nacional no auditório do Centro de Estudos Camilianos, em Seide, na noite de 15 de Outubro, com a apresentação de dois actores.
Todas as semanas, no CÂMARA CLARA, Paula Moura Pinheiro convida gente que gosta de artes e ideias para conversar sobre os livros, os espectáculos, os filmes, as exposições e as conferências da actualidade, sem esquecer os Clássicos que, por serem Clássicos, nunca envelhecem.
O filme "Mistérios de Lisboa" e Camilo Castelo Branco, foram o assunto discutido neste Domingo à noite.
CONVIDADOS: JOSÉ VIALE MOUTINHO E MARIA JOÃO BASTOS
Mistérios de Lisboa, o último filme do chileno Raúl Ruiz, a partir da obra de Camilo Castelo Branco, estreia no dia 20 nas salas cinema de França e no dia 21 nas de Portugal.
Dos diversos festivais para que foi seleccionado – do de Toronto ao de Nova Iorque, passando pelo de San Sebastián – arrebatou crítica e público e trouxe já o prémio de Melhor Realizador.
Com produção de Paulo Branco e um elenco surpreendente, Mistérios de Lisboa é a oportunidade perfeita para falar da vida e da obra de Camilo Castelo Branco e da vida e da obra de Raúl Ruiz.
Maria João Bastos, a protagonista de Mistérios…, e José Viale Moutinho, autor sobre a vida e a obra de Camilo são o par do próximo Câmara Clara, que acontece em puro ambiente fim de século XIX…
Sem comentários:
Enviar um comentário